Missão e Código de Ética
MISSÃO
A missão da INERCO é contribuir para o desenvolvimento industrial sustentável, oferecendo produtos e serviços de tecnologia avançada nas áreas de Engenharia, Ambiente e Segurança.
Os princípios que nos guiam são:
- Ser uma empresa independente, inovadora, criativa e com projeção internacional.
- Consolidar e expandir nossa estrutura assegurando a estabilidade e promoção das pessoas.
- Realizar o nosso trabalho mantendo um alto grau de compromisso com os objetivos e necessidades dos nossos clientes.
- Adotar uma atitude de responsabilidade social corporativa em todos os âmbitos (econômico, social e ambiental).
CÓDIGO DE ÉTICA
Os valores institucionais e éticos presentes de forma permanente nas nossas atividades e nas atitudes de todas as pessoas que formam a INERCO são:
- Manter um elevado nível de qualidade nas nossas atuações, trabalhando com rigor e solvência, oferecendo produtos e serviços tecnológicos avançados e inovadores.
- Reconhecer que o desenvolvimento industrial é totalmente respeitador do meio ambiente, atingindo assim, uma melhoria progressiva de aceitação social.
- Oferecer aos clientes soluções adequadas às suas necessidades, de modo que suas ações possam superar o cumprimento das exigências legais.
- Manter extrema confidencialidade dos dados fornecidos pelos clientes e dos resultados dos trabalhos realizados.
- Adotar uma atitude responsável de prevenção e cumprimento das normas de segurança do trabalho.
- Minimizar o impacto ambiental nas atividades da INERCO.
- Assegurar a capacitação, o desenvolvimento e a estabilidade de todas as pessoas que fazem parte da INERCO e garantir a sua integração e satisfação, por meio da comunicação e transparência das informações.
- Incentivar um comportamento social responsável por parte de todos que integram a Companhia, mantendo o compromisso com a não discriminação dos colaboradores da INERCO, clientes e fornecedores.
- Exigir dos fornecedores um comportamento ético e responsável em relação à segurança e ao ambiente, a não discriminação dos seus funcionários e sua independência do poder político e econômico.